Dicas: Luau


Quem nunca foi em um (assim como eu), tem ou já teve a vontade de participar de um, não é mesmo? Ou pelo menos a maioria das pessoas né. Eu seeempre quis participar de um luau, no fim do ano passado organizei um, mas acabou não acontecendo, só que, sou brasileira e não desisto! o/ Esses dias conversando com uns amigos resolvemos organizar outro (e dessa vez rola ein!), eu por já ter organizado o anterior lembro de muita coisa que havia sido planejado, não lembro de tudo e então voltei a pesquisar sobre o tema e resolvi trazer pra vocês, vai que alguém curta a ideia e queira fazer o mesmo ou já tenha feito e queira acrescentar dicas. Um luau é mais do que só acender a fogueira, juntar uns amigos pra virar a noite na praia, enquanto alguém toca violão e cantorias e conversas são jogadas fora, pode até ser só isso, se quer um luau simples, mas se é meio exagerado (tipo eu) e curte uma coisa mais elaborada eu vou ajudar com minhas dicas, que foram montadas através de pesquisas na internet. 

Local: Um luau pode ser feito na praia ou na beira da piscina, ai a escolha ficará a seu critério. Deve ser um lugar agradável para todos e com um visual bonito. Eu particularmente prefiro a praia, aquela coisa de estar ao ar livre em contato com a área, com o som das ondas batendo, na minha opinião não há coisa melhor. 

Decoração: A decoração de um luau deve ter itens coloridos como flores, toalhas estampadas, frutas tropicais, pode ter uma prancha de surfe, colares havaianos (não podem faltar!), os convidados devem estar combinando com a decoração, roupas leves e estampadas ou brancas. Então vou enumerar como cada coisa deve ser arrumada, para o meu e o seu luau ficarem ótimos.

A decoração do local: 
  • Se conseguir tochas é ótimo para iluminar o local e guiar os convidados.
  • Uma mesa grande, decorada com toalhas que tenha estampas florais ou com folhas de bananeiras para ficar algo mas natural. Organize as frutas em bandejas grandes cortadas para facilitar o consumo. Se souber corte fazendo pontas nas frutas para que fique mais bonito (como nas fotos finais).
  • Vale colocar cocos verdes, tanto para decorar quanto para servir de bebida.
  • Uma prancha de surfe pode ser cravada na areia para entrar no clima mesmo de luau, surfe, Havaí. 
  • Luau tem que ter fogueira, é bom arrumar bastante lenha pra que o fogo dure a noite toda, e colocá-la em um ponto estratégico para não atrapalhar a circulação das pessoas e para que não hajam acidentes. 
  • Na mesa deve ser reservado um espaço para talheres, copo, pratos, guardanapos que podem ser coloridos ou não, fica a seu critério. 
  • Coloque tocos de madeiras, cadeiras de palha, almofadas, puffs, para seu convidados não terem que sentar na areia, caso não consiga. Peça que elas levem para o luau cangas, que serão o lugar onde todos sentarão. 
  • Na mesa podem ser usadas cestas de palhas para acrescentar a decoração, pode ser colocadas dentro delas as frutas, e nas bandejas comidas. 
  • Espalhe flores por todo o chão, não precisam ser rosas, qualquer tipo de flor desde que sejam coloridas para combinar com o clima da festa.
Comes e Bebes: Como em todas festa num luau não pode faltar as comidas e as bebidas, que neste caso deve ser pratos leves e frutas,as bebidas devem ser refrescantes como  coquetéis, refrigerante, suco, entre outras coisas. As comidas devem ser práticas de serem feitas e que possam ficar bastante tempo expostas, caso faça na praia o seu luau, mantenhas cobertas para que não fiquem cheias de areia. 

Comidas: 
  • Salada de frutas
  • Frutas tropicais como abacaxi, banana, kiwi, melancia, melão,mamão, ...
  • pudins (o sabor que preferir)
  • gelatina
  • salgadinhos
  • cocada
  • sopa (o sabor que preferir, para esquentar a noite)
  • bolo
  •  Outras coisas (pode colocar o que quiser como comida, desde que possa ficar exposta por muito tempo)
Bebidas:
  • Coquetéis exóticos
  • Refrigerante
  • Cerveja
  • Sucos
  • Água (não pode faltar!)
  • Frozen 
  • Drinks
PS: As bebidas ao serem servidas, podem ter os copos enfeitados com guarda-chuvas de papel ou rodelas de frutas.

Roupas: As roupas devem ser leves e coloridas para combinar com o clima tropical da festa ou então branca. As meninas podem usar vestidos confortáveis, short com camiseta, rasterinha ou chinelo, brincos, pulseiras tudo num tom bem alegra. Os meninos a mesma coisa, bermuda, camiseta e chinelo. Todo num clima bem descontraído e confortável. 

Recepção dos convidados: Você deve receber seus convidados entregando à eles colares havaianos e saudando-os com um "Aloha" que é uma saudação típica do Havaí. Esses colares podem ser encontrados em lojas de artigos para festa ou fantasias, se preferir você mesma pode criar os seus colares.

Música: O seu luau pode ser todo ao som de violão, se ter quem toque, luau sem violão é tipo futebol sem bola, não tem graça. Caso não tenha ninguém para tocar ou a pessoa canse é bom tem um playlist luau. Achei no site da allstar uma play list e resolvi disponibilizar para vocês. Mas caso não goste pode montar sua própria playlist o ideal é que tenha alguma música no ritmo havaiano ou reggae. 

Playlist:
Sublime – Rivers of Babylon
Jack Johnson – Times Like These
Foo Fighters – Times Like These
Nirvana – Polly
Raimundos – A Mais Pedida
Mamonas Assassinas – Sábado de Sol
Legião Urbana – Eu Sei
Green Day – Time of Your Life
Oasis – Wonderwall
Bon Jovi – Livin on a Prayer
Bob Marley – Redemption Song
Então gente ai estão as dicas para vocês montarem o seu luau, espero que fique ótimo. E ai o que acharam das dicas? Comentem.

Fontes de pesquisa: 

12 comentários:

  1. Boa dica! Seu blog é lindo!

    Espero vc no meu: changingallchannels.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafaela, espero que volte mais vezes :*

      Excluir
  2. Na minha cidade não tem praia, mas pretendo fazer um luau numa área verde de um clube.
    Gostei muito das dicas! Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom , me ajudou muito . Vou fazer um luau no meu aniversário , seu blog é muito bom . Parabéns !

    Thayná

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog, super me ajudou, obrigada!

    Juliana

    ResponderExcluir
  5. Não tem nada haver com. Lual minha pergunta, fiz uma barraquinha na minha cidade, nela vendo água de coco, suco de laranja e abacaxi tipo salada de frutas na casca do abacaxi, e caldo de cana, melancia, queria uma idéia diferente pra servir essas frutas, ou outras coisas vc que mora no litoral poderia me ajudar com algumas dicas.

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer um lual dia 26. Vai ser do caralho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valesca Figueiredo19 de janeiro de 2016 09:43

      kkkk até aqui te achei

      Excluir
  7. Quero fazer um luau no dia do meu niver, suas dicas me ajudaram bastante! Bjos...

    ResponderExcluir
  8. amei essas dicas foi minha salvação era tudo de dica que eu precisava para ter uma festa perfeita

    ResponderExcluir
  9. Mês Que Vem Estarei Realizando Um Luau, Suas Dicas Me Ajudaram Muito. Obrigado!!!

    ResponderExcluir